#6 Limelight - Às Ribaltas! - Rush.


A quinta indicação deste blog é a canção Limelight da banda de Rock canadense, Rush, lançada como parte integrante do álbum Moving Pictures. Aliás, se não fosse o tempo de execução, incluiria Moving Pictures na lista de canções para ouvir antes de partir para Marte, também.

A canção Limelight tem na sua introdução a guitarra cuidadosa de Alex Lifeson, com notas que submetem à um clima de suspense, como que esperando o acender das ribaltas. Em sequência aparece a entrada da bateria de Neil Peart, entrada que é finalizada com duas batidas no prato. A primeira batida traz a sensação de estar fora do tempo da música, o que torna a segunda batida genial, como se fosse hora de iniciar o show.

A música segue perfeitamente com a entonação ritmada da voz colocada por Geddy Lee, como se cada bloco da construção devesse estar no lugar certo.

A canção é um alerta ao que o sucesso pode trazer e certamente, nunca estamos preparados, é preciso estar atento. Pois, como diz a canção, viver em um palco iluminado nos aproxima do irreal.
Escrita por Neil Peart, considerado um dos maiores baterista do rock, declarado apaixonado pelas multidões, a canção reflete o sentimento do artista, com mais destaque no trecho:


Alex Lifeson declarou algumas vezes que o solo de Limelight é um dos preferidos de toda a sua carreira como músico.

Limelight atingiu a quarta posição na Billboard nos Estados Unidos e recebeu em março de 2010 o Canadian Songwriters Hall of fame.

Ouça Limelight na WebRadio GRRW (http://grr.playtheradio.com).

LINKS:

Lista para ouvir:
#5 Limelight – Rush


Everton Faustino

📭everton@webguaruja.com.br
🐦/webguaruja

Patrocínio:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#10 - The Writer

100 melhores canções de Hard Rock de todos os tempos.

#9 Flesh and Blood, George Lynch feat. Ray Gillen.