#8 - Eye to Eye - Fates Warning.

A sétima indicação de Rock Para Ouvir Antes de Partir Para Marte é uma canção de 1991 da banda de Heavy Metal Progressivo Fates Warning. Logo após o lançamento de Parallels, a banda foi carinhosamente apelidada de Rush Metal, devido ao trabalho progressivo das músicas e o tom agudo de Ray Alder, similar o tom de Geddy Lee.

Eye to Eye é uma daquelas canções de rock que poderiam ser listadas na trilha sonora dos comerciais de televisão dos cigarros Hollywood, que utilizou muitos hits do rock no fim da década de 80 e início dos anos 90.

Eye to Eye é parte do álbum Parallels, talvez o mais expressivo de toda a carreira do Fates Warning. Traz na introdução o teclado característico das composições do Rock Progressivo com a pegada das guitarras do Hard Rock melódico do início dos anos 90.

No ano de 2005 o álbum foi listado na posição 371 da edição da revista “Rock Hard magazine's book of The 500 Greatest Rock & Metal Albums of All Time”, que na minha singela opinião tem Eye to Eye como a melhor faixa. Certamente é um hit que precisa ser ouvido.

 


LINKS:

Escute Eye to Eye na Global Rock Radio.


Lista para ouvir:
#7 Eye to Eye – Fates Warning


Everton Faustino.

https://twitter.com/WebGuaruja
https://www.facebook.com/GRRCompliance/

Patrocínio:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#10 - The Writer

100 melhores canções de Hard Rock de todos os tempos.

#9 Flesh and Blood, George Lynch feat. Ray Gillen.